Rio de Janeiro
A+ A-

Notícias

Itaocara recebe a Ação Social de Fisioterapia

O Crefito-2 apoiou a iniciativa da fisioterapeuta natural da cidade.

 

Retribuir a oportunidade de estudar e se tornar fisioterapeuta fazia parte dos sonhos da Dra. Franciani Moreth Navega Lichote há algum tempo. Segundo ela, atuar como voluntária em um evento com prestação de serviços de Fisioterapia para a população mais necessitada é um sonho que tem desde que se formou. A profissional arregaçou as mangas do jaleco e começou o ano de 2018 tirando esse projeto do papel e organizando a primeira Ação Social de Fisioterapia, em Itaocara, nos dias 12, 13 e 14 de janeiro.

 

Ao longo de três dias de muito trabalho foram atendidas 150 pessoas na Quadra Municipal de Esportes, localizada no bairro Caxias, na região central do município. O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região (Crefito-2) forneceu apoio logístico, com materiais de uso profissional, e acompanhou o primeiro dia do evento, representado pela Dra. Elizabeth Neves Fernandes Miquilito, coordenadora da Subsede da Autarquia no Norte Fluminense, instalada em Campos dos Goytacazes.

 

“Foi ótimo estar em Itaocara e ver o esforço desses profissionais que se dedicaram para realizar a Ação Social de Fisioterapia, divulgando a nossa área de atuação e ajudando a orientar a população, além de prestar atendimento de forma tão humanizada e correta. Isso é motivo de orgulho para a categoria e para o Crefito-2. É uma honra poder representar a Autarquia, por meio de Subsede Norte Fluminense, e aproximá-la dos cidadãos e dos jurisdicionados. Estão todos de parabéns”, afirmou Dra. Elizabeth.

 

Natural de Itaocara, cidade da Região Noroeste Fluminense, localizada a 240 km da capital, Dra. Franciani Moreth reside atualmente no Rio de Janeiro e conta que só agora se sentiu “pronta para fa­zer um evento desta proporção, com o objetivo de colaborar com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, aliviar um pouco suas dores e sintomas e ajudar a tornar a Fisioterapia mais conhecida, respeitada e acreditada na sua cidade natal”.

 

A idealizadora do projeto contou com o apoio e o trabalho voluntário de outros coleg­as fisioterapeutas: Dr. Alexandre Zeferino Alves; Dr. Rafael Barra Nova de Assis; e Dra. Vanessa da Mota Pereira Ferreira.  Além deles, também participou da ação o terapeuta holístico Marco Ladeira. Os profissionais, todos oriundos do Rio de Janeiro, arcaram com os custos de viagens e despesas do próprio bolso. Apesar do cansaço, a equipe concluiu o trabalho com a sensação de dever cumprido e já eestá pensando na segunda edição do evento.

 

A Ação Social de Fisioterapia teve, ainda, o apoio imprescindível dos familiares dos profissionais. Alexsander Lichote, Simone Peixoto, Wanderson Matola, Lucas Eduardo Navega e Djalma Ferreira completaram o time da solidariedade em Itaocara.

 

Além deles, a Ação Social de Fisioterapia recebeu incentivo de diversos apoiadores. A Prefeitura cedeu o uso do espaço e emprestou cinco macas para atendimento; o comércio local forneceu alimentação para a equipe, além de itens que foram sorteados no domingo para os cidadãos atendidos ao longo do fim de semana. “Esta ação social não possui vínculo ou qualquer intenção política nem visa fins lucrativos”, ressalta Dra. Franciani Moreth, que já vislumbra novas edições em Itaocara e sonha ir mais longe, levando cuidado e atenção por meio da Fisioterapia a outras comunidades mais carentes da região.

Galeria de Fotos

 
 
 
 
  • Imprimir este conteúdo
  •  
  • Salvar este conteúdo
  •  
  •  
  •  
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
 
 

Deixe aqui seu comentário

Ícone do comentário
 
Sede
Rio de Janeiro
Rua Félix da Cunha, 41
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20260-300
Telefone: (21) 2169-2169
E-mail: faleconosco@crefito2.org.br
Site: www.crefito2.gov.br


Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Subsede
Sul Fluminense
(Volta Redonda - RJ)
Rua 18-B, 43, Sala 405
Edifício Centro Empresarial - Vila Santa Cecília
Volta Redonda - RJ
CEP: 27260-100
Telefone: (24) 3343-3930
E-mail: subsedevoltaredonda@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Subsede
Norte Fluminense
(Campos dos Goytacazes - RJ)
Rua Alvarenga Filho, 114, Sala 607
Condomínio CDT - Pelinca
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28035-125
Telefone: (22) 3025-2580
E-mail: subsedecampos@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
 
Crefito-15
Espírito Santo
Rua Misael Pedreira da Silva, 98, Salas 307/309/310 - Praia do Suá
Vitória - ES - CEP: 29056-940
Telefone: (27) 3227-6616
Fax: (27) 3345-6103
E-mail: crefito15@crefito15.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

(Jurisdição do Crefito-2 foi desmembrada. Criado novo Conselho Regional responsável pelo Espírito Santo).
COFFITO
Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
SRTS Quadra 701, Conjunto L
Edifício Assis Chateaubriand,
Bloco II, Salas 602/614
Brasília - DF
CEP: 70340-906
Telefone: (61) 3035-3800
E-mail: coffito@coffito.org.br
Site: www.coffito.org.br