Rio de Janeiro
A+ A-

Notícias

Crefito-2 presta homenagem à Dra. Vera Lucia Stockler de Queiroz

Profissional está prestes a completar 45 anos de formação em Fisioterapia e tem uma extensa e respeitada carreira dedicada ao trabalho nos âmbitos público e privado.

O nome da fisioterapeuta Dra. Vera Lucia Stockler de Queiroz foi um dos 11 aprovados pelo Plenário do Crefito-2 para receber a Medalha de Honra ao Mérito Dr. Fernando Lemos em 2018, em reconhecimento por sua brilhante trajetória profissional.

Dra. Vera graduou-se em Fisioterapia pela Escola de Reabilitação do Rio de Janeiro (ERRJ), no ano de 1973. Cursou o mestrado em Psicologia e a especialização em Docência do Ensino Superior, ambos pela Universidade Gama Filho. Na busca constante pelo aprimoramento profissional, ao longo de suas mais quatro décadas de carreira fez, ainda, diversos cursos de extensão universitária.

Na área acadêmica tem uma trajetória louvável também como professora de cursos superiores de graduação em Fisioterapia em diversas instituições. Em 2003, recebeu título de Honra ao Mérito da Universidade Veiga de Almeida. Também foi professora de cursos de pós-graduação no Rio de Janeiro e em diversos estados brasileiros e ministrou diversos cursos livres. Aposentou-se da carreira de professora, em 2009, com a certeza do dever bem cumprido na formação e aprimoramento profissional de centenas de fisioterapeutas.

Em 2004, integrou a Comissão de Especialistas instituída pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, para verificação in loco das condições de funcionamento do Curso de Fisioterapia da Universidade Presidente Antônio Carlos, campus Juiz de Fora, tendo em vista o pedido de reconhecimento.

Trabalha no Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), hoje Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), desde 1980. Atuou no Centro de Reabilitação Profissional e no Hospital Municipal de Reabilitação do Rio de Janeiro. Posteriormente, passou a atuar no Abrigo do Cristo Redentor, onde segue até os dias atuais.

Foi fisioterapeuta em diversas instituições privadas no Rio de Janeiro. Ao longo de 26 anos atuou na Clínica OrtoCenter, onde, além de fisioterapeuta, tem histórico como coordenadora técnica e chefe da área de Fisioterapia. Durante esse tempo, ampliou vagas e liderou dezenas de fisioterapeutas, que tiveram a oportunidade de atuar e aprender, na prática, com a convivência diária e os exemplos dessa experiente fisioterapeuta.

Compartilhou sua experiência por meio da produção bibliográfica, palestras e apresentação de trabalhos científicos em simpósios, fóruns, congressos e outras atividades, sempre contribuindo para o desenvolvimento técnico, científico, acadêmico e político da Fisioterapia. 


Conheça mais esta importante personalidade da Fisioterapia na entrevista concedida ao Crefito-2.


Crefito-2: Como e quando decidiu ser fisioterapeuta?

Dra. Vera Stockler: Na ocasião eu morava no Jardim Botânico, portanto, a ABBR fazia parte do meu bairro. Convivia com as crianças com “problemas”, os cadeirantes, enfim, todos que faziam tratamento na ABBR não eram invisíveis aos moradores, eram como parte do bairro, assim como nós. No entanto, não sabia que havia uma faculdade no espaço da ABBR. Fui informada por um colega que fez cursinho de vestibular comigo, que já estava cursando o primeiro ano da Escola de Reabilitação do Rio de Janeiro e estava muito entusiasmado com o curso, o que me levou a tomar as informações necessárias, as quais me incentivaram a cursar a faculdade.


Crefito-2: O que foi mais marcante ao longo de sua trajetória profissional na Fisioterapia?

Dra. Vera Stockler: No dia 18 de dezembro de 2018, completo 45 anos dedicados à atividade fisioterapêutica. Construí uma carreira de total entrega à causa da Fisioterapia e o que marcou esse tempo é aquilo que mais me identifica: acreditar, veementemente, em meus próprios sonhos e transformá-los em ações. Não há conquistas fáceis; o importante é dar o melhor de si.


Crefito-2: Como você recebe a notícia desta homenagem e reconhecimento por parte do Crefito-2?

Dra. Vera Stockler: Recebo surpresa e agradecida a homenagem do Crefito-2. A emoção é enorme. É com muita alegria que eu recebo esta homenagem. Nada mais gratificante na vida do que o reconhecimento, não pela vaidade de ser reconhecido, mas pela afirmação coletiva de que nossos atos tiveram aprovação. Muito obrigada!


Crefito-2: Que mensagem você deixa para aqueles que estão ingressando na Fisioterapia?

Dra. Vera Stockler: Nossa profissão requer muitos desafios, dia após dia, para se atualizar, desenvolver habilidades e competências para enfrentar o mercado de trabalho, buscando nas experiências vividas algo que nos inspire, nos motive e nos faça seguir adiante. Devo destacar que aprendi a ter mais paciência, que, sem dúvida, é a qualidade fundamental para obter resultados.

Galeria de Fotos

 
 
 
 
  • Imprimir este conteúdo
  •  
  • Salvar este conteúdo
  •  
  •  
  •  
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  • Compartilhar no Whatsapp
  •  
 
 

Deixe aqui seu comentário

Ícone do comentário
 
Sede
Rio de Janeiro
Rua Félix da Cunha, 41
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20260-300
Telefone: (21) 2169-2169
E-mail: faleconosco@crefito2.org.br
Site: www.crefito2.gov.br


Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Subsede
Sul Fluminense
(Volta Redonda - RJ)
Rua 18-B, 43, Sala 405
Edifício Centro Empresarial - Vila Santa Cecília
Volta Redonda - RJ
CEP: 27260-100
Telefone: (24) 3343-3930
E-mail: subsedevoltaredonda@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Subsede
Norte Fluminense
(Campos dos Goytacazes - RJ)
Rua Alvarenga Filho, 114, Sala 607
Condomínio CDT - Pelinca
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28035-125
Telefone: (22) 3025-2580
E-mail: subsedecampos@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 
Subsede
Região Serrana
(Teresópolis - RJ)
Av. Feliciano Sodré, 300, Sala 518,
Várzea, Teresópolis - RJ
CEP: 25963-081
E-mail: subsedeteresopolis@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Subsede
Região dos Lagos
(Cabo Frio - RJ)
Av. Julia Kubistchek, 16, Sala 317, Condomínio Edifício Premier Center,
Centro, Cabo Frio – RJ – CEP: 28.905-000
E-mail: subsedecabofrio@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Subsede
Baixada Fluminense
(Nova Iguaçu – RJ)
Av. Gov. Roberto Silveira, 470, Sala 227,
Centro, Nova Iguaçu – RJ
CEP: 26285-060
E-mail: subsedenovaiguacu@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.