Rio de Janeiro
A+ A-

Notícias

Crefito-2 investe em tecnologia para dinamizar o atendimento

O grande contingente de jurisdicionados do Crefito-2 demanda, cada vez mais, agilidade na prestação de serviços. A tecnologia é uma grande aliada do Conselho Regional diante do desafio.

Em março de 2018, teve início o processo de digitalização de documentos, que confere mais celeridade ao fluxo dos processos internos. Os setores envolvidos em cada etapa da solicitação do profissional terão acesso facilitado aos processos, via sistema, reduzindo o volume de papel e conferindo dinamismo ao trabalho. Outra importante novidade entrou em funcionamento, em junho: o novo sistema de atendimento telefônico do Crefito-2. Com a implantação de recursos mais modernos, o atendimento eletrônico passa a oferecer uma maior gama de opções e orientações sobre obtenção de documentos e outros serviços importantes.

Conforme estudo realizado previamente sobre a demanda do atendimento telefônico, a maioria das chamadas recebidas era relacionada a solicitações que os profissionais ou cidadãos já dispunham, de forma ágil e rápida, via internet, no site do Crefito-2.

Para estimular o uso da plataforma “Serviços On-line” e o acesso às orientações, a Assessoria de Comunicação realizou estudos e a atualização na página do Crefito-2 na internet, com a inclusão de uma seção de links de serviços e orientações. Posteriormente, foi feito um levantamento para identificar as maiores demandas e, por fim, foi construído um novo painel de atendimento orientado ao usuário. 

Sempre que for identificada a necessidade de ajustes, o sistema pode ser readequado. A definição do projeto considerou, desde o início, a possibilidade de evolução e aperfeiçoamento. É o que permitirá, futuramente, a integração entre o sistema de telefonia e o banco de dados do Crefito-2, possibilitando a realização de serviços por autoatendimento, via telefone.

 
 
 
  • Imprimir este conteúdo
  •  
  • Salvar este conteúdo
  •  
  •  
  •  
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  • Compartilhar no Whatsapp
  •  
 
 

Deixe aqui seu comentário

Ícone do comentário
 
Sede
Rio de Janeiro
Rua Félix da Cunha, 41
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20260-300
Telefone: (21) 2169-2169
E-mail: faleconosco@crefito2.org.br
Site: www.crefito2.gov.br


Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Subsede
Sul Fluminense
(Volta Redonda - RJ)
Rua 18-B, 43, Sala 405
Edifício Centro Empresarial - Vila Santa Cecília
Volta Redonda - RJ
CEP: 27260-100
Telefone: (24) 3343-3930
E-mail: subsedevoltaredonda@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Subsede
Norte Fluminense
(Campos dos Goytacazes - RJ)
Rua Alvarenga Filho, 114, Sala 607
Condomínio CDT - Pelinca
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28035-125
Telefone: (22) 3025-2580
E-mail: subsedecampos@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 
Subsede
Região Serrana
(Teresópolis - RJ)
Av. Feliciano Sodré, 300, Sala 518,
Várzea, Teresópolis - RJ
CEP: 25963-081
E-mail: subsedeteresopolis@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Subsede
Região dos Lagos
(Cabo Frio - RJ)
Av. Julia Kubistchek, 16, Sala 317, Condomínio Edifício Premier Center,
Centro, Cabo Frio – RJ – CEP: 28.905-000
E-mail: subsedecabofrio@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Subsede
Baixada Fluminense
(Nova Iguaçu – RJ)
Av. Gov. Roberto Silveira, 470, Sala 227,
Centro, Nova Iguaçu – RJ
CEP: 26285-060
E-mail: subsedenovaiguacu@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.