Rio de Janeiro
A+ A-

Notícias

Publicado em: 06/03/2020

Crefito-2 em Ação: representante do Conselho Municipal de Angra dos Reis se reuniu com parlamentares e diretores do Crefito-2 para tratar de carga horária de fisioterapeutas praticada naquele município.


Na última quarta-feira (04), o presidente e o vice-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região (Crefito-2), Dr. Wilen Heil e Silva e Dr. Diego Torres, respectivamente, estiveram reunidos com o deputado estadual, Gustavo Tutuca, o vereador, Flavinho Araújo e os fisioterapeutas, Dr. Gustavo Braz (107903-F), representante do Crefito-2 em Angra dos Reis e o Dr. Giovanni Araújo dos Santos (564421-F), representante do Crefito-2 em Resende, para tratarem de demandas das profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
 

É importante que tenhamos parcerias com o legislativo para que ocorra a inserção de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em programas de saúde estadual e municipais através de projetos de lei e possamos apresentar dados, que comprovam que onde existe atendimento dos nossos profissionais em todas as áreas de atuação, há diminuição dos gastos com a doença”, defendeu o presidente do Crefito-2, Dr. Wilen Heil.
 

Na pauta da reunião foram discutidos entre outros assuntos: estratégias de ações para a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional no município de Angra dos Reis, como ajuste de carga horária dos profissionais, cujo ofício do Crefito-2, solicitando correção, foi encaminhado para a prefeitura, em janeiro; apoio do deputado Gustavo Tutuca na aprovação do Projeto de Lei que proíbe EaD na Saúde, no Estado do Rio de Janeiro; e também para aprovar uma outra lei que respeite os indicativos da Organização Mundial da Saúde (OMS) na oferta dos serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com a indicação de um fisioterapeuta e um terapeuta ocupacional para cada mil habitantes e assim ter uma população assistida de forma eficiente. 
 

Os diretores do Conselho aproveitaram a presença do deputado Gustavo Tutuca, para tratar também do projeto de lei que reajusta o piso salarial regional dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Estado do Rio de Janeiro, reforçando a parceria com o Sinfito. O parlamentar se comprometeu de agendar uma reunião com o secretário estadual de Saúde e representantes do Crefito-2 a fim de viabilizar recursos federais nos programas de saúde funcional e serem implantadas nas unidades de atendimento do Estado.
 

Esse encontro serviu para traçar estratégias de ações para a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional em Angra dos Reis e Resende, aproximando o Conselho dos poderes legislativo municipal e estadual”, afirmou o vice-presidente do Crefito-2, Dr. Diego Torres.
 

Os conselhos regionais têm um papel importante na defesa dos profissionais e do serviço que é levado à população. Fiquei muito feliz de conhecer a estrutura que o Crefito-2 dispõe para atender aos profissionais e a população em geral. Vamos avançar nesta parceria junto ao Conselho, defendendo as pautas importantes para as categorias, na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado”, assegurou o deputado Gustavo Tutuca.
 

Foi muito promissora a parceria estabelecida com a Alerj, através do deputado, Gustavo Tutuca, que se colocou à disposição em nos ajudar com as demandas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional”, afirmou o representante do Crefito-2 no Conselho Municipal de Saúde, em Resende, Dr. Giovanni Araújo dos Santos.
 

A reunião foi ótima! Reforçou o objetivo de unir forças para seguirmos juntos pelo fortalecimento dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais”, afirmou o representante do Crefito-2 no Conselho Municipal de Saúde, em Angra dos Reis, Dr. Gustavo Braz.

Galeria de Fotos

 
 
 
 
  • Imprimir este conteúdo
  •  
  • Salvar este conteúdo
  •  
  •  
  •  
  • Enviar para um amigo
  •  
  • Compartilhar no Twitter
  •  
  • Compartilhar no Facebook
  •  
  • Compartilhar no Whatsapp
  •  
 
 

Deixe aqui seu comentário

Ícone do comentário
 
Sede
Rio de Janeiro
Rua Félix da Cunha, 41
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20260-300
Telefone: (21) 2169-2169
E-mail: faleconosco@crefito2.org.br
Site: www.crefito2.gov.br


Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Subsede
Norte Fluminense
(Campos dos Goytacazes - RJ)
Rua Alvarenga Filho, 114, Sala 607
Condomínio CDT - Pelinca
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28035-125
Telefone: (22) 3025-2580
E-mail: subsedecampos@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Terças e quintas, das 10h às 16h.
Subsede
Região Serrana
(Teresópolis - RJ)
Av. Feliciano Sodré, 300, Sala 518,
Várzea, Teresópolis - RJ
CEP: 25963-081
E-mail: subsedeteresopolis@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 
Subsede
Região dos Lagos
(Cabo Frio - RJ)
Av. Julia Kubistchek, 16, Sala 317, Condomínio Edifício Premier Center,
Centro, Cabo Frio – RJ – CEP: 28.905-000
E-mail: subsedecabofrio@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Subsede
Baixada Fluminense
(Nova Iguaçu – RJ)
Av. Gov. Roberto Silveira, 470, Sala 227,
Centro, Nova Iguaçu – RJ
CEP: 26210-210
E-mail: subsedenovaiguacu@crefito2.org.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.