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Renovação da Declaração de Regularidade para Funcionamento - DRF 2018

Empresas e consultórios de Fisioterapia e Terapia Ocupacional devem emitir a declaração pela internet, a partir de 1º de abril. A DRF emitida em 2017 é válida até 31 de março de 2018.

Todas as empresas e consultórios de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, devidamente registrados no Crefito-2, devem atualizar anualmente a Declaração de Regularidade para Funcionamento (DRF). O documento é de porte obrigatório e emitido gratuitamente e, exclusivamente, pela internet.

A obtenção da DRF on-line evita a necessidade de deslocamento do profissional ou representante de empresa até a Sede ou às Subsedes do Crefito-2. Atenção: emissão por e-mail não é mais realizada.


Atenção! A DRF emitida em 2017 tem prazo de validade até 31 de março de 2018


A partir de 1º de abril deste ano, já será possível emitir o documento atualizado, desde que o consultório ou a empresa e seus responsáveis técnico e administrativo estejam com suas situações pecuniárias em dia junto ao Conselho Regional. Caso contrário, o documento não será emitido até que todas as pendências sejam resolvidas.
 

Emita a DRF pela internet


 
1) Selecione o link correspondente: DRF para Consultórios ou DRF para Empresas.

2) Informe o CPF (consultório) ou CNPJ (empresa) no campo correspondente.

3)
Clique no botão “Impressão DRF”.

 

Autenticidade da DRF pode ser conferida 


Também pela plataforma Crefito-2 On-line qualquer cidadão pode conferir se uma DRF de consultório ou empresa é autêntica e se o estabelecimento realmente está regularizado perante o Conselho Regional.


1) Clique na opção Confirmação de Veracidade de Certidões e Declarações de Regularidade (DRF).

2) Informe o número de controle presente na Declaração apresentada pela empresa ou consultório.

3) Confira o resultado. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Crefito-2.



Parcelamento

 

A Resolução Coffito nº 487/2017 – Artigo 4º dispõe que “aos profissionais e às pessoas jurídicas será permitido o pagamento da anuidade em cinco parcelas mensais e sucessivas, sem juros, com vencimentos no último dia útil do mês de janeiro de 2018, no último dia útil do mês de fevereiro de 2018, no último dia útil do mês de março de 2018, no último dia útil do mês de abril de 2018 e no último dia útil do mês de maio de 2018”.

Neste caso, o profissional ou empresa que optaram pelo parcelamento de anuidade devem reemitir a DRF após cada pagamento, até a quitação das parcelas. O documento com validade até 31/03/2019 só será emitido após a liquidação total da anuidade.


Atualização cadastral é importante


As empresas públicas, assistenciais ou filantrópicas são isentas de pagamento de anuidade, mas seus responsáveis técnicos e administrativos devem pagar anuidade normalmente, como todos os profissionais com registro ativo no Crefito-2. Eles precisam estar com suas anuidades em dia para que a entidade possa obter o DRF atualizado.

Outro caso comum é o das empresas que deixam de comunicar o desligamento de um colaborador e solicitar que seja desvinculado do seu cadastro no Crefito-2. Algumas empresas ficam com a DRF retida por conta de uma pendência de responsáveis técnicos ou administrativos que não fazem mais parte do seu quadro funcional e possuem pendências perante a Autarquia.


Resolvendo pendências


Se a DRF não puder ser atualizada por conta de alguma pendência, a empresa ou consultório deve entrar em contato com o Crefito-2. Para conferir a situação da empresa, consultório, dos responsáveis técnicos e administrativos, o responsável pode enviar um e-mail para registropj@crefito2.org.br ou entrar em contato pelo telefone (21) 2169-2190.

Em caso de débitos: quando houver pendência financeira (débito de anuidade da empresa e/ou responsáveis técnico ou administrativo), é possível regularizar a situação e emitir boletos para pagamento diretamente pelo sistema Crefito-2 On-line. Veja como:


1) Acesse a ferramenta via internet.

2) Escolha a opção “Emissão de Guia” na área correspondente (Profissional ou Empresa) e efetue o login.

3) Já na área restrita, clique no menu “Emissão de Boletos”, à esquerda, para visualizar e imprimir as parcelas em atraso.

4) Após efetuar o pagamento, é necessário aguardar o tempo de compensação bancária (geralmente, 48 horas) antes de tentar emitir novamente a DRF on-line.
 

Caso não consiga emitir os boletos pelo sistema, solicite-os ao setor Financeiro (por e-mail: financeiro@crefito2.org.br cobrança@crefito2.org.br ou pelos telefones (21) 2169-2160 e 2169-2161).

 
 
 
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